Páginas

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A criança e seu pai

O pai é uma figura muito importante, representa confiança à esposa e vem ajudar na separação simbiótica de mãe e filho e a criança é realmente sensível às relações entre seus pais e é assim que adquire a “segurança social”. A relação entre o pai e mãe é um fato concreto para a criança, de que ela pode-se agarrar à ela como uma rocha. Durante o crescimento, o filho necessita fisicamente do pai como alguém que cuida dele e também brinca: uma figura forte e segura.
O pai é necessário para dar apoio moral à mãe, ser um esteio na autoridade, uma figura que sustenta a lei e a ordem que a mãe implanta na criança.
Ele não precisa estar presente o tempo todo para cumprir essa missão, mas tem que aparecer bastante para a criança sentir que o pai é um ser real. É importante que a criança sinta que pode contar com seu pai.
A criança também precisa do pai por causa das suas qualidades positivas, pois todo pai sempre está numa posição de modelo, assim, é difícil descrever as maneiras pelas quais um pai enriquece a vida dos filhos, de tão amplas as possibilidades.

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário é muito importante! Assim que possível, responderei! Obrigada!